Combate ao mosquito transmissor da dengue é intensificado em Sapucaia

_DSL4703Uma das notícias mais comentadas no Brasil atualmente quando o assunto é saúde, é a da ligação de  mais um problema causado pelo mosquito Aedes aegypti.

A relação entre o vírus Zika e a explosão dos casos de bebês com microcefalia no Nordeste aumentou a preocupação das autoridades com o mosquito da dengue, o mesmo mosquito que transmite a chikungunya, com isso não somente em Sapucaia, mais em todo o Brasil, estão sendo intensificados os trabalhos da VISA no combate ao mosquito, na última semana o carro fumacê esteve passando pelas ruas de Sapucaia reforçando a luta contra o mosquito, mesmo com a visita dos agentes e a limpeza do próprio quintal pelo proprietário, vale lembrar que o mosquito voa, e claro, pode passar facilmente de um terreno baldio para um terreno limpo ou para dentro das residencias onde são muitas das vezes despercebidos pela população, então é sempre bom redobrar a atenção, afinal esse e um problema de todos, e assim imaginamos que é dever de todos:

 – Evitar pneus velhos que acumulem água parada nos quintais

 – Tampar bem os reservatórios de água, como caixas ou tanques
 – Trocar diariamente á água dos vasos de plantas
 – Virar (de boca para baixo) latas, baldes ou quaisquer embalagens que possam acumular água parada por muito tempo, entre outros inúmeros cuidados como a limpeza dos quintais e corredores de casa.

Breve resumo do problema

O Aedes aegypti surgiu no Egito e chegou ao Brasil nos navios que traziam escravos. Ele trouxe a dengue, foi combatido e erradicado, mas voltou e trouxe mais problemas. A dengue voltou em 1981. Chegou ao Rio de Janeiro cinco anos depois.
Em 2010, foi descoberto que o Aedes aegypti também transmitia a febre chikungunya e, em maio deste ano, se soube que o mesmo mosquito também transmite o Zika vírus, que atualmente é o que mais preocupa. Na semana passada, o Ministério da Saúde confirmou a relação entre o Zika vírus e os casos de microcefalia.
Tamanho da fonte
Alterar Constraste
WpCoderX